Como limpar minha pele diariamente?

08/03/2017

Vai depender do tipo de pele de cada pessoa. Vai variar com o meio ambiente que se vive. Com o clima, com as estações do ano. Existem mudanças na quantidade de sebo produzido pelas glândulas sebáceas até com medicamentos que tomamos.

Para termos certeza de como proceder é melhor consultar um especialista. Vou dar algumas dicas superficiais, generalizadas.

PELE OLEOSA: Como estamos num país tropical, temos a maioria das peles oleosas. Neste tipo a poluição tem mais facilidade de se depositar junto ao sebo. Por isso requer mais cuidados na hora da higienização.

O ideal é dissolver o sebo que fica na superfície da pele com um leite de limpeza. Por que o semelhante dissolve o semelhante. Retirar com papel e depois lavar o rosto com um sabonete líquido específico para o rosto. O sabonete em barra é muito alcalino, irrita e pode descontinuar a capa córnea, que é a barreira de proteção. No líquido deve constar no rótulo qual é o seu pH. O correto é que seja entre 4,5 e 6,0 para não modificar o pH da pele, que deve permanecer ácido para não haver proliferação de bactérias.

Próximo passo é a tonificação, com um produto adequado para este tipo de pele e que não contenha alcool. Aí sim a pele está pronta para receber os tratamentos que necessita.

PELE SECA: Este tipo pede um creme, ou leite de limpeza. Retirar com papel. Não deve usar sabonete, no máximo enxaguar com água morna ou fria. Tonificar com produto adequado ao tipo de pele.

Função do tônico em qualquer tipo de pele: Equilibrar o pH. Equilibrar a carga elétrica. Normalizar os poros, regulando o trabalho das glândulas sebáceas no caso de pele oleosa. Sempre deve ser usado após a limpeza ou esfoliação do rosto. Isto é, duas vezes ao dia, de manhã e à noite.

Quer fazer uma avaliação da sua pele e os melhores tratamentos a serem feitos? Entre em contato por telefone (41) 3323-7078 ou por e-mail diva@divamiranda.com.br